segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Carboxiterapia para tratamento de dores cronicas


A carboxiterapia e tratamento revolucionário que pode ser usado tanto na terapêutica para redução da flacidez cutânea, estrias, celulite e gordura localizada, assim como, no tratamento de dores cronicas e feridas causadas por diabetes  
De  acordo com site Mulher Portuguesa: Como o nome indica trata-se de uma terapia que, através de uma aplicação via sub-cutânea, injecta gás carbónico em locais pré-definidos pelo médico.
Como funciona este tratamento?
Quando o gás carbónico entra sob a pele ele aumenta a oxigenação dos tecidos e deste modo diminui o processo inflamatório, produzindo o alívio da dor.
(Acrescente-se que o gás carbónico não é tóxico, não tem efeitos colaterais e é rapidamente eliminado pelo organismo).
Que tipo de dores podem ser aliviadas? 
*A Carboxiterapia está vocacionada para o tratamento de artroses, artrites e outras dores reumáticas, em geral; tendinites; bursites; epicondilites (inflamação do cotovelo); doença do túnel do carpo, entre outras.
*Também melhora a circulação sanguínea nos casos de varizes, diminuindo, consequentemente, a dor.
*Aplica-se igualmente na melhoria das feridas que não cicatrizam – por exemplo úlceras crónicas (causadas por varizes ou diabetes), entre outras.
Se este é o seu caso…
Tendo em conta a grande percentagem da população portuguesa que sofre de dor, a Carboxiterapia  vem colocar, ao alcance de todos, o alívio para situações, por vezes crónicas, que causam sofrimento e má qualidade de vida.

Fonte: disponível em <http://www.mulherportuguesa.com/saude-a-bem-estar/medicina-integrada/5807-carboxiterapia-o-alivio-da-dor> acesso em 20 ago. 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário