segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Ação despimentante do TGP2


TGP-2 PEPTÍDEO® tem como propriedade diminuir a expressão da melanogênese devido à ação inibitória da síntese de melanina. Ele diminui a atividade da tirosinase; diminui a formação de melanossomas e bloqueia sua transferência para os queratinócitos, o que reflete na redução da expressão melanogênica.

TGP-2 PEPTÍDEO® induz a degradação da MITF, diminuindo a transcrição dos genes envolvidos 
na melanogênese, como Tirosinase, TRP-1 e TRP-2, o que reduz a produção e transferência da 
melanina para os queratinócitos. Assim, reduz-se a pigmentação da pele.


Antes da melanogênese:


O α-MSH (Hormônio Estimulador de Melanócito-α) é um neuropeptídeo que intermedeia a comunicação entre o sistema nervoso e o imunológico. É produzido nas células hipofisárias, neurônios, queratinócitos e macrófagos, onde regula atividades neurológicas, endócrinas e imunológicas. Uma vez que o α-MSH liga-se ao MC1-R (receptor de melanocortina 1), há a estimulação da produção do pigmento escuro de Eumelanina. A perda da atividade do MC1-R está associada a cabelos vermelhos ou amarelos. Como essa ligação do α-MSH ao MCR-1 estimula a produção de MITF (Fator de Transcrição Microftalmia-associada ou também conhecido por Fator de Transcrição de Tirosinase), o mecanismo de ação do TGP-2 PEPTÍDEO®, em primeira instância, é reduzir a síntese de melanina através da indução da degradação da MITF. Assim, previne-se a formação de manchas.
Durante a melanogênese:


O MITF (Fator de Transcrição Microftalmia-associada, também conhecido por Fator de Transcrição de Tirosinase) é essencial na sobrevida dos melanócitos, pois regula a transcrição dos genes envolvidos na melanogênese, como a Tirosinase, TRP1 e TRP2, ou seja, é responsável direto por ativar a enzima Tirosinase e proteínas TRP-1 e TRP-2, estas últimas que estão envolvidas no processo de síntese de melanina. TGP-2 PEPTÍDEO® tem ação despigmentante comprovada através de um método inovador (métodos IN VITRO e IN VIVO), que é induzir a degradação do MITF, levando à diminuição da 
melanogênese por redução da atividade da Tirosinase, TRP-1 e TRP-2. Essa atividade de redução da expressão gênica controla o desenvolvimento e a função dos melanócitos, o que diminui a incidência de manchas.

Após a melanogênese:


Depois da melanina já formada, ela é armazenada nos melanossomos, prontos para serem transferidos para os queratinócitos por endocitose, processo pelo qual os queratinócitos “comem” os melanossomos maduros liberados pelos melanócitos através de sinalização das citoquinas. Ao reduzir a atividade endocítica dos queratinócitos através da diminuição da transcrição, tradução e secreção de citoquinas, TGP-2 PEPTÍDEO® atua também na etapa final do processo, reduzindo a transferência dos da melanina para os queratinócitos que estão ao seu redor, diminuindo visivelmente a pigmentação da pele.
Fonte: http://www.pharmaspecial.com.br/imagens/literaturas/Lit_TGP-2_PEPTIDEO

Nenhum comentário:

Postar um comentário