segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Radiofrequência


O que é a Radiofreqüência? É um aparelho gerador de radiofreqüência que através do efeito da corrente elétrica alternada de alta freqüência induz calor nos tecidos dérmicos (calor endógeno) com densidades proporcionais ao tipo do aplicador utilizado e proporciona à região aplicada...
Quais os benefícios da Radiofreqüência? Resultados imediatos: as fibras de colágeno aquecidas contraem, retraindo a pele. O aquecimento induzido aumenta o metabolismo das células dos fibroblastos e a remodelação do colágeno, o que gera a aparência de uma pele mais firme e retraída a longo prazo.
Em quanto tempo aparecem resultados? Terminada a sessão já é possível ver a contração de tecidos, efeito cinderela. Com o passar das sessões ocorre uma melhora duradoura nos resultados.  Para casos de flacidez leve de pele na Face a Radiofreqüência tem demonstrado resultados bastante interessantes.
A Radiofreqüência funciona muito bem em pacientes que que tiveram filhos e ficaram com flacidez de pele. Melhora da Flacidez de Pele com Tratamento de Radiofreqüência e são indicadas de 5 a 10 sessões dependendo do objetivo a ser alcançado e sessões realizadas a cada 15 dias, sendo importante realizar uma avaliação para prescrever o numero e a freqüência de sessões corretamente para cada objetivo a ser alcançado.
Quais são as contra indicações do radio freqüência? Mulheres grávidas, portadores de Pacemaker ou próteses metálicas na zona a tratar, portadores de marca-passo, câncer ou metástase, Artrite, pacientes Imunodepressivos, Menores de 18 anos, Próteses metálicas, processo de cicatrização – pós imediato e tromboflebites.
Como funciona (Mecanismo de Ação) a Radiofreqüência? O objetivo do tratamento é aumentar a temperatura do tecido no sentido de alcançar uma temperatura local de 40 ºC a 43 ºC, o que desencadeia uma seqüência de reações fisiológicas: aquecimento do tecido induz o aparecimento de Vasodilatação local e estímulo à formação de novo colágeno  (neocolagênese). Durante a aplicação, o calor é monitorado de acordo com o paciente e o termômetro. É usado de cinco a dez minutos de aplicação por região, portanto o tempo total de aplicação é de acordo com a necessidade do paciente. O tratamento é indolor, acompanhado por uma sensação de intenso calor e eritema moderado que é mantido por algumas horas. O aquecimento tecidual endógeno é conseguido através das características construtivas para cada tipo de eletrodo aplicador, onde o fluxo da corrente elétrica de alta freqüência no tecido local provoca a elevação da temperatura por efeito joule (aquecimento seletivo tecidual). Como resultado, as fibras colágenas contraem aumentando a síntese de um novo colágeno (neocolagenese progressiva). Além disso, há um incremento no aporte sanguíneo e vascularização na área promovendo a descompressão dos tecidos tratados, justificando os efeitos do fluxo da corrente de radiofreqüência na celulite, fibrose, aderências teciduais e flacidez de pele.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário